Quadrilha especializada em assaltos é desarticulada
Cotidiano 21/05/2012 10h42Por Mirella Mattos
Durante uma entrevista coletiva, realizada na Delegacia Plantonista de Aracaju, na manhã dessa segunda-feira (21), o capitão George Melo, comandante da Radiopatrulha da Polícia Militar, esclareceu o desmembramento de uma quadrilha especializada em assaltos, realizado na sexta-feira (18), nas proximidades do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
Segundo Melo, por meio de uma denúncia anônima equipes do serviço ostensivo e de inteligência da Radiopatrulha foram deslocadas até a saída de Aracaju e conseguiram desarticular o grupo formado por dois adolescentes de 17 anos, Pedro de Andrade paixão Junior e Alex Vitor dos Santos, ambos de 21 anos, que iriam assaltar um comerciante do ramo do atacado e são suspeitos de prática de roubo a um comerciante de Neópolis.
“Quando o caminhoneiro parasse no atacadão na saída de Aracaju eles iriam abordar e realizar um assalto. Equipes do serviço de inteligência e equipes ostensivas se deslocaram até o local e aguardaram a aproximação do grupo quando eles chegaram em um fiesta de cor preta e ao avistar uma das equipes pegaram uma contramão e foram perseguidos e abordados e foram presos dois adultos e dois adolescentes e apreendidas duas armas de fogo”, explica Melo.
Ainda de acordo com o comandante, no momento da apreensão os envolvidos negaram a intenção de cometer o crime, entretanto, não justificaram o fato de estarem juntos e armados. Com os jovens foram encontrados uma pistola calibre 380 com nunição especial e um revólver calibre 38.
Antecedentes
De acordo com informações prestadas pela Radiopatrulha, dois dos benvolvidos já tinham seus nomes ligados a roubos anteriores. Um dos menores possui um mandado de internação por roubo a banco e um dos adultos uma condenação por roubo. Um relatório já foi entregue à polícia civil para averiguação e não se descarta a possibilidade de outros envolvidos.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
