Quadrilha que assaltava Correios é desarticulada
Cotidiano 18/11/2011 11h08Da redação*
A polícia apresentou hoje (16) a quadrilha de assaltantes responsável pelos inúmeros assaltos aos Correios e lotéricas no estado. A operação que culminou na prisão dos assaltantes ocorreu após o sequestro de um taxista em Aracaju. Os homens foram identificados como Cristiano Ferreira dos Santos, Júnior Santos de Jesus, Humberto Alves Cardoso, Edson dos Santos e Rafael Vieira de Almeida. Três integrantes da quadrilha ainda estão foragidos.
De acordo com o delegado Ronaldo Marinho, responsável pela operação, o grupo foi preso depois que rendeu um taxista em Aracaju. Eles levaram a vítima para o município de Laranjeiras, onde procuraram refúgio dentro de um canavial. Cercados, os homens foram presos no local. Um deles chegou a fugir, mas, por conta de um ferimento à bala, foi preso instantes depois na rodovia que margeia o canavial.
O grupo foi indiciado por roubo qualificado e formação de quadrilha. Essas prisões são a segunda parte da operação Vale do Cotinguiba ocorrida há cerca de um mês e que resultou em sete prisões e duas apreensões de adolescentes infratores. “Foram eles os responsáveis pelo assalto aos Correios dos municípios de Santa Luzia do Itanhy e Areia Branca. Além disso, eles possuem também envolvimento com tráfico de drogas e agiam em todo o estado”, contou o delegado.
Marinho disse ainda que os assaltantes planejavam assaltar os Correios de Estância, por isso pegaram a vítima e foram até a cidade de Socorro. Lá, eles o colocaram no portamalas do veículo e se dirigiram até a cidade de Laranjeiras, onde planejavam concluir o assalto", explicou o delegado, ressaltando que a quadrilha desistiu de agir em Estância, porque existia uma equipe da polícia na cidade e então decidiram roubar os Correios do município de Riachuelo.
Segundo a delegada Viviane Pessoa, coordenadora das delegacias do interior, as investigações apontam que o grupo pode ter participação em, no mínimo, dez assaltos a agências dos Correios em Sergipe. “Temos informações de outros crimes desta quadrilha. Estamos comemorando essas prisões, já que essas pessoas vinham aterrorizando o interior, principalmente a cidade de Laranjeiras”, disse.
*Com informações da SSP


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos