Quadrilha suspeita de assaltos a bares é desarticulada na capital
Cotidiano 09/09/2011 09h00Por Marcos Rodrigues
Na manhã desta sexta-feira, 9, foi apresentada a quadrilha especializada em assaltos a estabelecimentos comerciais de Aracaju. Uma operação conjunta do Cope, Coe, Depol e 1ª Delegacia Metropolitana de Aracaju, resultou na prisão de 5 integrantes da quadrilha. Os suspeitos foram detidos ontem, por volta das 14h, quando tentavam sair de Aracaju com destino à Paulo Afonso – BA, no Terminal Rodoviário Leonel Brizola (Rodoviária Nova), onde possivelmente realizariam mais crimes. O carro da mãe de um deles estava sendo utilizado durante as fugas.
Aluã Vander Santos, 21 anos e Isaias Silva Nogueira, 26 anos, já possuíam passagem pela polícia, respectivamente, por homicídio e assalto à mão armada. Além destes, Eduardo Antonio dos Santos – o “Tuca”, 29 anos, Bruno Aragão Silva – o Pipa, 22 anos e Paulo Santos Nascimento, 27 anos. Eles já foram identificados por algumas vítimas dos crimes.
O grupo é acusado de pelo menos dois assaltos à mão armada em Aracaju, sendo um destes ao Bar do Rivaldo, no dia 31 de agosto, na Avenida Beira Mar. Com o decorrer das investigações, informações se cruzaram através da investigação feita pela 1ª Delegacia Metropolitana, quando a suposta quadrilha teria realizado um assalto à lanchonete Space Burger, dois dias antes do primeiro.
Os suspeitos foram encaminhados à carceragem do Cope, onde foram interrogados. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e um Gol dourado, possivelmente usado nos assaltos, aparelhos celulares, dinheiro em espécie, câmeras digitais e uma pequena quantidade de maconha. Ainda é muito cedo para informar exatamente quais os crimes que a quadrilha cometeu.
O Carro apreendido não era roubado, e sim da mãe de um dos acusados, o “Tuca”, sendo este o “piloto de fuga da quadrilha. No momento dos assaltos eles utilizavam uma placa fria, de numeração HZU-3318.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos