Quarta ossada encontrada em borracharia de Socorro é de uma mulher
Análise de peritos concluiu que corpo foi enterrado há mais de sete anos Cotidiano | Por F5 News 30/07/2019 15h03 - Atualizado em 30/07/2019 15h43A análise dos peritos concluiu que a quarta e última ossada encontrada no fundo de uma borracharia em Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, é de uma mulher. A vítima do borracheiro Josenaldo dos Santos Silva, 36 anos, acusado de ocultar os cadáveres em sua borracharia na cidade, ainda não foi identificada.
Através dos exames feitos nos restos mortais, segundo a perita odontolegista Susana Maciel, foi possível esclarecer que a mulher foi enterrada no local há mais de sete anos, pelo menos. "O que foi feito em relação à ossada foi o estudo do perfil biológico, a gente sabe que é do sexo feminino, consegue estimar uma idade e mais ou menos há quanto tempo o fato aconteceu e isso pode ajudar na busca por pessoas desaparecidas na época", esclareceu a perita.
O próximo passo das investigações é conseguir a identidade da vítima. Nos próximos dias, o laudo do Instituto Médico Legal será encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o que deve complementar os inquéritos conduzidos pela delegada Luciana Pereira. Buscas já estão sendo realizadas por mulheres desaparecidas na época a fim de identificar uma possível relação com o borracheiro.
De acordo com a especialista, somente a partir das buscas poderá ser feito o exame de DNA. "Nós só podemos trabalhar com identificação se tivermos um suposto nome. Neste momento todos os exames que poderiam ser feitos foram realizados. A partir da busca e que possa ser uma dessas vítimas, aí sim poderemos fazer a comparação", disse.
O caso
A investigação iniciada em março deste ano localizou os restos mortais de quatro corpos enterrados em dois imóveis, três nos fundos de uma borracharia do acusado no conjunto Marcos Freire e o outro em uma casa na Piabeta, onde ele residia. O homem continua preso.
Através da ajuda de informações ósseas e odontológicas, três das vítimas foram identificadas: a primeira em maio, Maria Aparecida da Conceição, e em seguida Antônio José Batista, 67 anos e Denílson Manuel dos Santos, 41 anos.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos