Quarteirão do conjunto Inácio Barbosa fica sem internet e telefone fixo
Moradores estão se comunicando somente por telefone móvel Cotidiano 10/07/2012 15h43Por Sílvio Oliveira
Um quarteirão que fica entre a rua dos Crisântemos e avenida Paulo VI, no conjunto Inácio Barbosa, em Aracaju (SE), está sem contato por telefone fixo e sem acesso à internet. É a segunda vez que o problema acontece, sempre causado pela passagem de um caminhão utilizado na obra do viaduto sobre a avenida Tancredo Neves.
A moradora Rosa Gomes (foto ao lado1) informou que, desde a última quinta-feira, o acesso à internet foi interrompido e a comunicação por telefone fixo também. “É a segunda vez que o caminhão corta a fiação. A primeira vez, ficamos oito dias sem comunicação”, contou, reclamando que os transtornos são inúmeros, até porque necessita ligar para um telefone 0800 e não consegue de telefone celular.
Para Kamila Soares (foto ao lado2), o principal transtorno ocasionado pela interrupção da comunicação é a não impressão de boletos bancários para a realização dos pagamentos. “Preciso fazer pagamentos e já estão atrasados. Vou fazer um concurso e não posso imprimir o boleto”, destacou.
Os moradores dizem que já reclamaram à empresa de telefonia Oi, que ficou de enviar uma equipe técnica para checar o problema.
Ao final da entrevista com os moradores, técnicos da Oi chegaram ao local e informaram que descobriram o problema e, até o final da tarde de hoje, terça-feira (10)seria solucionado a interrupção.
Fotos: Sílvio Oliveira

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos


