Quatro pessoas são vítimas de golpe de IPTU em Aracaju
Homem se passa por funcionário da prefeitura para roubar dados bancários Cotidiano | Por F5 News 10/07/2018 14h30Pelo menos quatro pessoas já foram vítimas de um golpe em Aracaju (SE), relacionado à restituição do Imposto sobre a propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). Um dos casos foi registrado no bairro Getúlio Vargas, região central da capital.
Segundo a Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), algumas pessoas têm recebido a visita de um homem se passando por funcionário da Prefeitura, afirmando que as vítimas têm valores a receber do IPTU.
Uma das vítimas foi a aposentada Maria Augusta, moradora da rua Divina Pastora, no bairro Getúlio Vargas. Segundo a dona de casa, um homem bem vestido disse que ela teria R$ 9 mil a receber de IPTU, do pai que teria pago antes de falecer.
Para receber esses valores, de acordo com o golpista, a pessoa teria que entregar a senha do cartão de crédito, o cartão, e o número da identidade e CPF. “Ele sabia a data de quando meu pai morreu e foi enterrado, disse pra eu esperar a assistência social da prefeitura e tirar o dinheiro”, disse Maria Augusta à TV Sergipe, acrescentando que registrou Boletim de Ocorrência.
Para tentar comprovar que ele era funcionário, o golpista apresentou ainda um documento em branco para que a pessoa preenchesse e utilizasse a isenção do IPTU.
A Polícia Civil investiga o caso. Segundo o delegado Everton Santos, da 1º Delegacia Metropolitana, a polícia já está em posse dos boletins de ocorrência registrados pelas vítimas e as investigações estão em andamento para identificar o autor da fraude.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos