"Obra vai ser entregue no prazo", promete Edvaldo sobre Beira-mar
Segundo o prefeito, nova empresa deve assumir serviço na próxima semana Cotidiano | Por Will Rodriguez 05/09/2019 11h46 - Atualizado em 05/09/2019 12h35O processo de troca da empresa responsável pela obra na avenida Beira-Mar, na zona sul de Aracaju, ainda não foi concluído. E a previsão mais otimista da Prefeitura é de que os serviços sejam retomados na próxima semana. Apesar disso, o prefeito Edvaldo Nogueira descartou, nesta quinta-feira (5), a possibilidade de atrasos na conclusão dos serviços, prevista para ocorrer em outubro.
A rescisão do contrato já vinha sendo discutida pelo prefeito com os técnicos da Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb) desde março. Segundo Edvaldo, questões burocráticas fizeram com que ela só ocorresse agora. "Era preciso cumprir a Lei. Desde março a empresa é notificada sobre questões técnicas da obra, foram três notificações, mas há um prazo para que ela se manifeste. Por isso, não adiantava apenas rescindir o contrato sem esse trâmite", afirmou.
Agora, as equipes da Emurb correm contra o tempo para obter a aprovação da substituição da empresa junto à Caixa Econômica Federal ainda nesta quinta-feira (5), a fim de que uma nova ordem de serviço possa ser expedida para a companhia classificada em segundo lugar na licitação. "Mas, não tem risco nenhum de atraso, essa obra vai ser entregue no prazo", disse Edvaldo Nogueira, quando questionado pelo F5 News.
O prefeito também assegurou que não haverá acréscimo no orçamento da obra. Isso porque, segundo ele, o pagamento é feito mensalmente a partir de uma medição que a empresa faz do serviço executado, que passa ainda pela aferição do setor de engenharia da Emurb.
Orçada em R$ 9,8 milhões decorrentes de um convênio com o Governo Federal, a obra compreende a requalificação de um trecho de cerca de 10 km entre o Mercado Central e o Terminal da Atalaia. Ao ser questinado sobre a insatisfação de motoristas com os reflexos no trânsito, Edvaldo pediu compreensão. "Está minimizado. A via está sinalizada e os agentes de trânsito estão presentes. Não teve prefeito que fez obra com menos transtorno do que eu", respondeu.
Leia mais
Especialistas criticam obras que estão travando o trânsito de Aracaju


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos