Radiopatrulha prende três homens no fim de semana em SE
Arma, maconha, cocaína, crack e duas balanças são apreendidas Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 16/07/2018 12h00 - Atualizado em 16/07/2018 16h27Durante ações de radiopatrulhamento pela Grande Aracaju, a Polícia Militar (PM) efetuou três prisões por tráfico de drogas neste final de semana. Distribuídos pelas ruas de Aracaju e municípios circunvizinhos, os radiopatrulheiros realizaram diversas ações de prevenção e repressão aos mais diversos tipos de crimes, efetuando prisões e apreensões.
A primeira ocorrência foi registrada ainda no sábado (14), no Bairro Porto Dantas, quando militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) receberam denúncias sobre tráfico de drogas na rua Chico Mendes. Os policiais diligenciaram pelo local e avistaram na frente de uma residência três indivíduos em atitude suspeita que, ao notarem a aproximação policial, fugiram abandonando uma quantidade considerável de drogas.
Após varredura, foram encontrados 58 papelotes, cinco tabletes e cinco trouxas de maconha, 30 pinos de cocaína, uma balança de precisão e um alvará de soltura em nome de Filipe dos Santos Bispo, 23, que foi apreendido e conduzido com todo o material à Delegacia Plantonista Norte.
À noite, no bairro Luiz Alves, em São Cristóvão, os radiopatrulheiros encontraram, em poder de Alisson Santos Feitosa, 19, uma pistola .380 com 9 munições intactas. Os policiais efetuaram a prisão e o conduziram à Delegacia Plantonista Sul.
No mesmo momento, mas no bairro Ponto Novo, outras equipes do BPRp efetuaram, após o recebimento de uma denúncia anônima, a prisão de mais dois indivíduos que realizavam também tráfico de drogas.
Ao cercarem o local, uma das equipes notou que Alexsandro Santos Silva e Talisson Ricardo Alves de Souza arremessaram, para fora de um quintal, uma bolsa contendo 131 trouxas pequenas e cinco grandes de maconha, 57 trouxas pequenas e uma grande de Crack, além de R$ 240 e uma balança de precisão. O caso foi encaminhado à Deplan Sul.
No domingo, os militares realizaram 222 abordagens nos diversos bairros da Grande Aracaju, efetuando ações de prevenção em ônibus, carros, motocicletas e transeuntes.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos