Reforma da Orlinha do bairro Industrial vai custar quase R$ 2 milhões
Prefeito de Aracaju autoriza início das obras, que devem durar oito meses
Cotidiano | Por Will Rodriguez 16/10/2019 12h56 - Atualizado em 17/10/2019 08h52

Em oito meses, a população de Aracaju deverá ter acesso a uma nova Orlinha do Bairro Industrial, na zona norte da capital. A ordem de serviço para requalificação do cartão postal foi assinada, nesta quarta-feira (16), pelo prefeito Edvaldo Nogueira. Serão investidos quase R$ 2 milhões, provenientes do Programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Há anos o abandono do espaço, inaugurado em 2003, é alvo de reclamação por parte dos moradores da região. A situação de deterioração da estrutura de lazer afastou turistas e trouxe uma permanente sensação de insegurança para quem vive nas imediações, como o F5 News mostrou em diversas reportagens. Agora, a prefeitura promete revitalizar o piso, o parque infantil, o píer e os quiosques, dentre outros equipamentos. 

"Além de ser uma das áreas mais bonitas da cidade, foi aqui que começou o desenvolvimento do nosso estado, com a instalação das fábricas no começo do século 19. Infelizmente, a Orlinha se deteriorou nos quatro anos da gestão anterior, mas nos comprometemos, fomos em busca de recursos e hoje autorizamos as obras de recuperação. Por isso é um dia de bastante significado para mim, porque vamos recuperar toda a área, devolvendo a este lugar a beleza que sempre teve”, afirmou Edvaldo. 

O projeto para recuperação da Orlinha inclui a infraestrutura completa da área, que compreende do canal até a ponte Construtor João Alves. Além de urbanizar a praça, o piso será refeito com concreto usinado e com a aplicação de figuras decorativas. O parque infantil também será recuperado, assim como o guardacorpo e o muro de contenção. 

Estão inclusos, ainda: a reconstrução dos quiosques (de apoio à arte, de comercialização de artesanato,  de apoio à praça e à terceira idade, e de informações turísticas); a recuperação da passarela; do apoio ao Catamarã; a reestruturação do módulo policial; a revitalização dos banheiros e a recuperação da quadra.  O prazo previsto para execução da obra é de 240 dias.

*Colaborou Agência Aracaju

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos