Reforma da Orlinha do bairro Industrial vai custar quase R$ 2 milhões
Prefeito de Aracaju autoriza início das obras, que devem durar oito meses Cotidiano | Por Will Rodriguez 16/10/2019 12h56 - Atualizado em 17/10/2019 08h52Em oito meses, a população de Aracaju deverá ter acesso a uma nova Orlinha do Bairro Industrial, na zona norte da capital. A ordem de serviço para requalificação do cartão postal foi assinada, nesta quarta-feira (16), pelo prefeito Edvaldo Nogueira. Serão investidos quase R$ 2 milhões, provenientes do Programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).
Há anos o abandono do espaço, inaugurado em 2003, é alvo de reclamação por parte dos moradores da região. A situação de deterioração da estrutura de lazer afastou turistas e trouxe uma permanente sensação de insegurança para quem vive nas imediações, como o F5 News mostrou em diversas reportagens. Agora, a prefeitura promete revitalizar o piso, o parque infantil, o píer e os quiosques, dentre outros equipamentos.
"Além de ser uma das áreas mais bonitas da cidade, foi aqui que começou o desenvolvimento do nosso estado, com a instalação das fábricas no começo do século 19. Infelizmente, a Orlinha se deteriorou nos quatro anos da gestão anterior, mas nos comprometemos, fomos em busca de recursos e hoje autorizamos as obras de recuperação. Por isso é um dia de bastante significado para mim, porque vamos recuperar toda a área, devolvendo a este lugar a beleza que sempre teve”, afirmou Edvaldo.O projeto para recuperação da Orlinha inclui a infraestrutura completa da área, que compreende do canal até a ponte Construtor João Alves. Além de urbanizar a praça, o piso será refeito com concreto usinado e com a aplicação de figuras decorativas. O parque infantil também será recuperado, assim como o guardacorpo e o muro de contenção.
Estão inclusos, ainda: a reconstrução dos quiosques (de apoio à arte, de comercialização de artesanato, de apoio à praça e à terceira idade, e de informações turísticas); a recuperação da passarela; do apoio ao Catamarã; a reestruturação do módulo policial; a revitalização dos banheiros e a recuperação da quadra. O prazo previsto para execução da obra é de 240 dias.
*Colaborou Agência Aracaju


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos