Reitor da UFS Angelo Antoniolli recebe título de cidadão sergipano
O projeto de Lei é de autoria do ex-deputado Venâncio Fonseca Cotidiano | Por Agência Aracaju de Notícias 17/09/2019 14h38 - Atualizado em 17/09/2019 15h08Representando o governador Belivaldo Chagas, a vice-governadora Eliane Aquino compareceu à Assembleia Legislativa de Sergipe, nesta segunda-feira (16), para prestigiar o magnífico reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), o professor doutor Angelo Roberto Antoniolli, que recebeu o título de cidadão sergipano.
Para Eliane Aquino, a homenagem é mais que merecida, tendo em vista os serviços que Angelo Antoniolli presta ao estado de Sergipe.
“Posso dizer que Angelo é um é um grande visionário, acredita no poder transformador da educação e apaixonado pelo que faz. A forma como ele conduz a sua caminhada desde que chegou à nossa terra, nos demonstra muito isso. São 25 anos contribuindo diretamente com a formação de profissionais sergipanos, compartilhando saber. Angelo é sonhador e realizador. Foi um dos responsáveis pela expansão dos campus da UFS, que saltou de uma para cinco unidades. Ver a universidade se expandindo sempre foi um dos maiores orgulhos de Marcelo Déda, que também contribuiu muito para o que é a nossa UFS hoje. Só tenho a parabenizar o professor Angelo Antoniolli e dizer que Sergipe é muito feliz por tê-lo como cidadão”, comemora.
De acordo com o homenageado, o Título de Cidadania Sergipana é um atestado de filho da terra, mas o professor Angelo Antoniolli já se sentia sergipano de coração. “Em um momento como esse, de uma crise política, uma crise econômica, onde as universidades são alvos, sem dúvidas é uma alegria muito grande receber o Título de Cidadania Sergipana. Confesso que já me sinto sergipano há muito tempo e hoje é uma alegria muito grande ser considerado sergipano pelos sergipanos”.
Biografia
Angelo Antoniolli nasceu na cidade de Itapeva/SP, em 7 de março de 1958. É graduado em Farmácia pela USP e tem Doutorado em Farmacologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP). Foi o mentor e o primeiro coordenador do curso de Farmácia da UFS. Foi também chefe do Departamento de Fisiologia, vice-diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), vice-reitor por dois mandatos e, desde 2012, é reitor da UFS. É um entusiasta da integração da Universidade com a sociedade, do diálogo e das parcerias. Segundo ele, toda a ciência desenvolvida nos laboratórios e nas salas de aula deve estar voltada para um único fim: melhorar a vida das pessoas.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos