Rodoviários são acusados de agredir passageiro em ônibus na Grande Aracaju
Setransp lamenta o fato e diz que a empresa apura situação para que não se repita Cotidiano | Por Will Rodriguez 29/08/2019 11h06 - Atualizado em 29/08/2019 15h48Três funcionários de uma empresa que opera no sistema de transporte público da Grande Aracaju estão sendo acusados de agredir um passageiro em um ônibus que faz a linha Albano Franco - Centro, via Osvaldo Aranha. Um vídeo que mostra a ação truculenta dos trabalhadores rodoviários viralizou nas redes sociais.
Nas imagens, registradas por outra passageira, é possível notar um tumulto na parte da frente do veículo, que chega a parar em determinados momentos. Alguns passageiros afirmam que o homem estaria bêbado.
Na sequência, ele é arrastado para fora do carro e colocado na calçada pelos rodoviários, quando então a mulher que está gravando afirma que o passageiro teria sido agredido (veja abaixo).
O Sindicato das Empresas do Transporte Coletivo da Grande Aracaju (Setransp) disse, por meio de nota, que a empresa Viação Modelo está apurando o fato e tomando as devidas providências quanto aos funcionários envolvidos.
Questionada pelo F5 News sobre quais seriam essas providências, a instituição disse que elas ainda não foram decididas, mas "normalmente, os funcionários que passam por situações semelhantes são encaminhados para reciclagem".
"O Setransp lamenta o fato e destaca que, independente das circunstâncias, as empresas do transporte público coletivo de Aracaju não compactuam com esse tipo de atitude. Os motoristas e cobradores participam de frequentes treinamentos para desenvolverem um bom atendimento aos passageiros de ônibus", afirmou o Sindicato.
O F5 News também procurou a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). A autarquia notificou a empresa responsável pelo ônibus, solicitando as imagens do circuito interno e demais explicações sobre o fato.
Segundo a SMTT, após a análise do caso, seram tomadas as providências cabíveis. "A SMTT de Aracaju lamenta o ocorrido e reforça que não tolera comportamento agressivo dos profissionais do sistema de transporte público para com os usuários", declarou.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos