Por Adriana Meneses
Com a proximidade dos festejos juninos, que se iniciam no final do mês de maio e perduram por todo mês de junho, já é possível encontrar em diversas lojas do comércio os tradicionais vestidos de chita e camisas em estampa xadrez, artigos tão procurados nessa época, em virtude das quadrilhas e apresentações juninas.
Os vestidos confeccionados em tecidos como algodão, organza, popeline, e com acabamento de fitas, bicos e rendas justificam uma diversidade que ultrapassa cores e modelos, chegando aos preços, que podem variar entre R$ 35 (de 0 a 3 anos), e R$ 150 (para adultos), não estando entre esses valores os de vestimentas para as rainhas e noivas.
De acordo com a costureira e comerciante Bernadete Santos (foto), a procura pelos vestidos, camisas e acessórios juninos ainda está tímida e encontra motivos para o movimento abaixo do normal. “Acho que a greve nas escolas está derrubando as vendas, pois o nosso público é justamente esse, já que as escolas particulares utilizam as roupas de apresentações iguais, e que são feita nas escolas mesmo. Torço para que as vendas melhorem na proximidade dos festejos juninos”, observou

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
