Saída para feriado de Natal movimenta terminais rodoviários de Aracaju
Toda frota reserva de ônibus está à disposição da população até a quarta (26) Cotidiano | Por Will Rodriguez e Saullo Hipolito* 24/12/2018 12h15 - Atualizado em 25/12/2018 07h02O movimento nas rodoviárias de Aracaju é intenso desde o início da manhã desta segunda-feira (24), véspera do feriado de Natal. A previsão é de que mais de 20 mil passageiros transitem pelos Terminais Luiz Garcia, no centro da capital, e José Rollemberg Leite, na zona Oeste.
Todas as empresas que operam no sistema disponibilizaram seus veículos reservas até a quarta-feira (26) e os destinos mais procurados para viagens intermunicipais são Estância, Itabaiana, Salgado, Lagarto e Nossa Senhora da Glória.
“A frota reserva é muito importante, porque nós ficamos para toda a necessidade que houver, ou seja, quando o aumento de passageiros demandar novos transportes, isso para dar uma atenção e conforto aos nossos usuários”, disse o fiscal da Coopertalse Valdson Aragão (foto).Ainda conforme o fiscal, existem mais pessoas indo para o interior do que fazendo o destino contrário e a tendência é aumentar para a época do Reveillón. “O fluxo de reservas já está providenciado, porque é o que sempre acontece. As pessoas preferem passar o fim de ano no interior”, disse.
A recomendação é para os passageiros chegarem com antecedência ao Terminal José Rollemberg Leite, onde a conferência dos bilhetes para viagens interestaduais é feita por meio de um código de barras. No Terminal Luiz Garcia, tem gente que chegou mais cedo para garantir a viagem.
“Eu sempre faço isso e dá certo. A segurança de estar com a passagem na mão é grande. Indico para todos que cheguem cedo. Passar as festas ao lado da família não tem preço”, disse a engenheira Lúcia Alves.
* Estagiário sob supervisão do jornalista Will Rodriguez.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos