Samu estadual pode paralisar atividades a partir de quarta (20)
Cotidiano 18/06/2012 21h30Por Sílvio Oliveira
Os técnicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Estadual (SAMU) farão uma assembleia nesta quarta-feira (20), para decidir se entram ou não em greve por tempo indeterminado. O anúncio da paralisação dependerá da reunião que o Sindicato dos Técnicos do Samu Estadual vai ter nesta terça-feira (19), quando os secretários de Saúde, Sílvio Santos, e da Administração, Oliveira Júnior, apresentarão a situação financeira do Estado e uma contraproposta do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos para a categoria.
A reunião acontecerá no auditório do Hemose, às 15h. A assembleia dos técnicos do Samu Estadual será na quarta-feira, às 18h, na sede da Central Única dos Trabalhadores.
Samantha Bicudo, integrante do Sindicato, explicou que esteve no último dia 15 com o secretário de Saúde, Sílvio Santos, e que ele, ao tomar conhecimento da pasta, chamou a representante da categoria em caráter extraordinário para dizer que não teria condições de apresentar a contraproposta solicitada pelos técnicos, já que o Estado está no limite prudência do que a lei determina e há alguns ajustes a fazer na Fundação Hospitalar de Saúde.
Como já foi dito pelo secretário que não terá condições de corresponder às expectativas dos técnicos do Samu, a reunião desta terça-feira (19) foi mantida, para que os secretários apresentam o que se poderá fazer, mas os técnicos já sinalizam a paralisação.
Segundo Bicudo, o que a categoria pleiteia são valores remuneratórios propostos em uma tabela no Plano de Cargos, Carreira e Salários que se efetua até 2014. “Há muitas distorções salariais. Queremos crescimento profissional e avanços na carreira, como por tempo de serviço e por cursos. Que ao menos recupere as perdas ao longo dos últimos anos”, afirmou.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
