Santa Isabel tem super lotação e crianças ficam sem assistência
Número de atendimentos diários ultrapassou a média estipulada pela unidade Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 20/02/2019 08h23 - Atualizado em 20/02/2019 19h21Na noite desta terça-feira (19), o Hospital e Maternidade Santa Isabel, no bairro Santo Antônio, em Aracaju (SE), sofreu com um problema que tem sido frequente: a superlotação. Com isso, muitas crianças saíram do local sem atendimento.
De acordo com a assessoria da unidade de saúde, a média de atendimentos diária no local é de cem crianças, entretanto, foram contabilizados 149 acolhimentos nesta noite, com três pacientes na sala de estabilização. A supertolação foi iniciada já no período noturno, diversas pessoas tiveram que retornar a suas casas, ou se dirigir a outros locais para obter atendimento.
O desafogo do hospital aconteceu já na madrugada, por volta das 1h. Mesmo a situação sendo recorrente, a assessoria informou que a situação sempre vai existir e que não dá para controlar. Afirmou ainda que são diversos motivos que levam a população ao local, como outras unidades fechadas e até mesmo preferência pelo Santa Isabel.
Indicando um agravante para o futuro, a assessoria ainda falou que é comum no período entre maio e agosto haver um maior índice de superlotação, mas que nos demais setores a situação é tranquila.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos