Saúde da mulher é tema do VIII Congresso de Ginecologia e Obstetrícia
Cotidiano 20/11/2012 10h52Por Fernanda Araujo (*)
A Associação de Obstetrícia e Ginecologia de Sergipe (Sogise) iniciou nesta terça-feira (20) a 8º edição do Congresso Sergipano de Ginecologia e Obstetrícia, que acontece no hotel Mercure. O evento segue durante todo o dia até quinta-feira (22).
Hoje tiveram início os mini cursos e, à noite, será a solenidade de abertura com o palestrante e médico Eliano Pellini, de São Paulo. A estimativa para o congresso é reunir 500 participantes, entre médicos ginecologistas, obstetras, palestrantes, acadêmicos, residentes de Sergipe e de outros estados.
Segundo o presidente da Sogise, Paulo César (foto ao lado), o congresso é um momento de troca de conhecimento das áreas ligadas à saúde da mulher, além de proporcionar debates para novas campanhas de conscientização.
Ele acredita que as campanhas, realizadas pelo governo, têm gerado resultados positivos, levando as pacientes a se preocuparem mais com a saúde.
A partir de amanhã (21), entre palestras e apresentações de trabalhos científicos, o evento contará com mesas redondas de temas como pré-natal, a prevenção do câncer de mama, diagnóstico de doenças, além da ética médica contribuindo para a formação de profissionais e estudantes.
O congresso tem a participação de 25 palestrantes de renome nacional e internacional, 13 de outros estados como São Paulo, Paraíba, Bahia e Rio de Janeiro e 12 especialistas sergipanos.
* Com informações da Assessoria de Comunicação da Associação de Obstetrícia e Ginecologia de Sergipe
Foto: Fernanda Araujo

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos

