Saúde de Aracaju continua realizando exames da Covid em residências
SMS emite alerta para mensagem em rede social sobre suposto assalto e falso teste
Cotidiano | Por F5 News 04/12/2020 17h25

Uma informação sobre suposta tentativa de assalto usando identificação da Vigilância Sanitária tem circulado nas redes sociais, segundo a Secretaria de Saúde de Aracaju. Em uma mensagem divulgada nas redes sociais, a informação é de que criminosos estariam se identificando como funcionários do órgão com o argumento de realizar testes para Covid-19, mas com o intuito de assaltar as residências. 

Diz a mensagem: "Avisem aos seus familiares e amigos para não abrirem a porta para ninguém que se diz da Vigilância Sanitária ou de qualquer outro órgão, dizendo que vai fazer teste para o vírus, estão assaltando as casas com esse pretexto. NÃO EXISTE NENHUM TIPO DE TESTE SENDO FEITO PELO ESTADO OU PELO MUNICÍPIO. ATENÇÃO! REPASSEM ESSE INFORMATIVO PARA ALERTAR O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS".

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde solicita a atenção dos aracajuanos, já que existe o programa Aracaju Pela Vida, o qual realiza atendimento domiciliar, e pede que a população ligue para a Ouvidoria em caso de dúvida. Confira na íntegra.

"A Secretaria Municipal da Saúde informa que tem circulado nas redes sociais informação sobre suposta tentativa de assalto usando identificação da vigilância sanitária com argumentação de realização de testes para covid-19. 

A SMS pede atenção aos aracajuanos, pois existe o programa Aracaju Pela Vida, o qual realiza atendimento domiciliar para pacientes já atendidos nas unidades de referência para o coronavírus e que estão em isolamento domiciliar com exames confirmados ou suspeitas da covid-19, nos quais há riscos de agravamento, como em idosos ou em pessoas com comorbidades.

As visitas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, nos mesmos dias e horários de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e as equipes vão com paramentação necessária (equipamentos de proteção individual). Qualquer dúvida, a população pode ligar para a ouvidoria por meio do número 0800-729-3534, opção 7.

A SMS chama a atenção para a importância das pessoas se conscientizarem no sentido de evitar aglomerações, respeitar o distanciamento social, usar máscara e cumprir o período de isolamento em casa".

Sobre os supostos assaltos, a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe informou que até o momento não foi registrado Boletim de Ocorrência. Caso ocorra, as vítimas devem fazer BO e ligar para o 190.

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares