Secretaria do Turismo e Correios apresentam selos juninos
Cotidiano 11/06/2012 11h04Por Fernanda Araujo
No Café com Trade deste ano, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) apresentaram nesta segunda-feira (11) nove selos que destacam aspectos juninos do Estado de Sergipe, em parceria com os Correios.
Segundo o secretário da Setur Elber Batalha (foto ao lado), cerca de 1.500 selos personalizados vão circular por período indeterminado, além dos carimbos comemorativos. Os selos serão personalizados com homenagens que retratam o tradicional Forró Caju, as comidas típicas, o barco do forró, a orquestra sanfônica, o arraiá do povo, as guerras de espadas, quadrilhas juninas e o barco do fogo.
Para Batalha e o diretor executivo do Correios, José Fernando Jasmim, os selos irão ajudar a difundir o turismo, a cultura e os festejos juninos de Sergipe. “É uma imensa satisfação fazer essa parceria e estar participando dessa divulgação tão importante para Sergipe”, comemora Fernando.
Os selos são formas de registro e atestam a procedência, local e qualidade do produto. Sergipe possui vários selos que retratam a sua história, a exemplo dos 100 anos da Diocese, a Praça São Francisco de Assis, 40 anos do Batistão, 75 anos da OAB e Festejos da Rua São João.
Planejamento
Ainda de acordo com Elber Batalha, as visitas turísticas para o solo sergipano estão em fase de planejamento. A partir do dia 14 de junho a 01 de julho, vai ser relançado o barco do forró que passará por novos pontos de Sergipe. Além disso, foi anunciado que o Arraiá do Povo será de quinta a domingo com duração de 6 horas e apresentações de Trio Pé de Serra, quadrilhas juninas e bandas de forró tradicionais.
Foto: Fernanda Araujo

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos





