Seduc aguarda laudo sobre mal estar de alunos no Centro de Excelência
Equipe médica do Samu trabalha com possibilidade de surto de virose Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 10/05/2019 12h05 - Atualizado em 10/05/2019 12h12A Secretaria da Educação, Esporte e Cultura (Seduc) de Sergipe ainda não teve acesso ao laudo pericial sobre os problemas de saúde que ocorreram com alunos do Centro de Excelência Maria Ivana, na manhã da última quinta-feira (9). A pasta garantiu que a escola funcionou em sua normalidade total.
De acordo com as informações repassadas ao portal F5 News, a equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já trabalha com a possibilidade de surto de virose, tendo em vista que dos 400 alunos, 16 estavam com sintomas parecidos, bem como um professor e uma merendeira.
Foram constatados que desses 18, quatro não consumiram nenhum tipo de alimento na escola e que os sintomas em alguns dos casos iniciaram na quarta-feira (8).
Entretanto, a assessoria da Seduc ressaltou que só os laudos podem confirmar o que realmente ocorreu. A previsão para que o resultado seja divulgado é na próximo terça-feira (14)".
A direção da escola esteve em contato com as famílias ainda na tarde desta quinta-feira e confirmou que o estado de saúde dos estudantes estava sob controle após o susto.
* Estagiário sob supervisão do jornalista Fernanda Araujo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos