SEED amplia parceria para o Programa Sergipe Alfabetizado
Cotidiano 23/01/2012 14h43
Visando matricular o maior número de pessoas possível no Programa Sergipe Alfabetizado para o módulo 2011/2012, a Secretaria de Estado da Educação (SEED) ampliou a sua rede de parcerias. Além das secretarias municipais de educação, são parceiros da SEED o Movimento Sem Terra (MST), Movimento Luta pela Terra (MLT), Clube de Idosos, Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (SEIDES), beneficiários da cana-de-açúcar e laranja, o Programa Mão Amiga, Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania/Departamento do Sistema Penitenciário (DESIPE), atendendo os apenados do sistema prisional do Estado, e também Igrejas e instituições que representam menores em situação de risco.
De acordo com informações do coordenador do programa em Sergipe, professor Genivaldo Martirez, já foram cadastrados até agora 31 mil alfabetizandos, ultrapassando a meta estabelecida. O programa Sergipe Alfabetizado está em consonância com o Programa Brasil Alfabetizado do Governo Federal, e tem como meta iniciar o processo de alfabetização de jovens e adultos para erradicar o analfabetismo no Brasil.
Para o módulo 2011/2012, a meta de Sergipe é alfabetizar 30 mil pessoas com idade acima de 15 anos. O processo de cadastramento desse módulo está em fase de finalização.
Antes do início das aulas os alfabetizadores e coordenadores de turmas cadastrados passarão por um processo de formação inicial de 40h, com a finalidade de subsidiá-los quanto ao aporte teórico-metodológico destinado ao processo de alfabetização de pessoas jovens, adultas e idosas.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos