SEED promove oficina sobre gravidez na adolescência
Cotidiano 26/09/2011 17h44A Secretaria de Estado da Educação, por meio do Departamento de apoio ao Sistema Educacional (DASE), realizou na tarde desta segunda-feira, 26, a I Oficina Pedagógica sobre Gravidez na Adolescência. O evento aconteceu no auditório da Faculdade de Sergipe (FASE) e reuniu mais de 200 alunos e professores de escolas da rede estadual de ensino.
A oficina foi ministrada pelo médico Almir Santana, coordenador estadual do programa de prevenção de DST/Aids. "É muito importante essa iniciativa da SEED, pois o jovem vive um momento de descobertas, e sem a orientação adequada, eles ficam mais vulneráveis a contraírem doenças sexualmente transmissíveis ou uma gestação precoce. A informação é sempre a melhor prevenção", declarou Almir Santana.
Segundo o professor Roosevelt Costa, técnico do Dase, essa ação está inserida no programa Saúde na Escola. "Queremos chamar mais uma vez a atenção dos professores e alunos sobre a importância de discutir na escola temas como saúde sexual e reprodução humana. Após os debates serão distribuídos cartazes e folders informativos para a continuidade dos trabalhos na escola", disse o professor.
Gravidez
Mirele Santos, estudante do Colégio Estadual José Rollemberg Leite, aprovou essa iniciativa da SEED. "Alertar os jovens sobre as consequências de uma gravidez indesejável e sobre os cuidados para uma boa saúde é fundamental para o futuro do aluno. Por isso não pude deixar de vir para essa oficina", revelou a aluna. Essa também foi a opinião de Meirielle Santana, aluna do Colégio Estadual Sílvio Romero, de Lagarto.
"Esse evento é muito importante, pois, infelizmente, a gravidez na adolescência é muito comum, principalmente nas cidades do interior. É necessária uma conscientização por parte dos jovens para mudar essa situação", disse a estudante.
Fonte: Seed


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos