Segunda fase do concurso da Guarda Municipal será no domingo 11
Cotidiano 02/03/2012 10h32A segunda fase do concurso da Guarda Municipal (GM) foi transferida para domingo, dia 11, por decisão administrativa. Essa etapa consiste em provas de aptidão física, com testes de flexão na barra horizontal, flexão abdominal em decúbito dorsal em 45° e corrida de doze minutos. O local da prova permanecerá no Complexo de Esportes da Universidade Tirandentes - Campus Farolândia, a partir das 7 horas da manhã.
Segundo o diretor geral da Guarda Municipal, major Edênisson Paixão, alguns candidatos alegaram um curto espaço de tempo para conseguir atestados médicos para que a prova física fosse realizada. "Diante dessa dificuldade, reconhecemos a necessidade de prolongar por mais uma semana a segunda fase", explica o major.
Além de alterar a data, o prazo do atestado também foi estendido para 60 dias e a data foi passada para o domingo por questões administrativas. "Com todas essas mudanças, é possível perceber a preocupação da Prefeitura Municipal de Aracaju em atender a sociedade. Não podemos adiar mais o período da prova porque precisamos de tempo para homologar o concurso e também por questões administrativas para garantir o local para realizar a prova", comenta o diretor.
Prova
Para a realização do teste, os participantes serão divididos em grupos, com espaço de tempo de uma hora de um grupo para o outro. "Fizemos isso para que as pessoas não fiquem esperando para começarem a prova e também para evitar atraso", comenta o major. O resultado provisório do exame de aptidão física será publicado nos endereços eletrônicos http://www.movens.org.br/ e http://www.aracaju.se.gov.br/.
Fonte: PMA


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos