Segundo acusado de assaltar casa lotérica próximo a UFS é preso
Cotidiano 10/05/2012 17h01Por Adriana Meneses
Na tarde desta quinta-feira (10), a Polícia Militar de Choque conseguiu prender o segundo acusado de ter assaltado uma casa lotérica em frente à Universidade Federal de Sergipe (UFS), no final da manhã de hoje. O individuo identificado como Wesley Santos, 19 anos, foi preso no Hospital Nestor Piva quando tentava ser atendido após o tiroteio que aconteceu entre ele e seu comparsa, já preso, João Marcos Santos, 20 anos.
De acordo com o major da PM, Carlos Rolemberg, comandante do Choque, Wesley estava acompanhado da mãe no momento da prisão. Ferido, ele foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), onde encontra-se custodiado, juntamente com o seu comparsa, ambos sob observação médica.
O major informou ainda que foi apreendido com Wesley, um revólver calibre 38. com três munições, sendo duas delas deflagradas, supostamente utilizadas na troca de tiros, e no assalto à casa lotérica. A polícia informou também que a dupla já responde na justiça pelo crime de roubo, e que estavam em liberdade condicional.
O caso
No final da manhã desta quinta-feira (10), por volta das 11h45, dois indivíduos armados entraram em casa lotérica, localizada na frente da Universidade Federal de Sergipe, em São Cristovão, e anunciaram o assalto, porém, eles não contavam que no mesmo local, estava um soldado da Polícia Militar pagando algumas contas, o que resultou em perseguição e uma troca de tiros.
De acordo com o major da PM, Carlos Rolemberg, no momento em que a dupla anunciou e assalto, e renderam todos os clientes que pagavam suas contas, inclusive o militar, a funcionária acionou o alarme de segurança e fez com que os acusados fugissem. O militar que estava na lotérica saiu em perseguição aos acusados, acontecendo, então, uma torca de tiros.
Um dos acusados foi alvejado na perna, na altura do fêmur, e o segundo suspeito consegui fugir tomando rumo ignorado. Com o ferido, a polícia encontrou um revólver calibre 38, com quatro munições intactas. Ele foi levado para o Hospital de Urgência de Sergipe, onde foi atendido e passa bem.
Bala perdida
Ainda de acordo com o major Rolemberg, após a confusão, a polícia foi informada que um estudante da UFS teria sido vítima de uma bala perdida, no momento do tiroteio entre o militar e os bandidos. O estudante teria entrado no campus da UFS e alvejado na altura do abdômen, mas foi socorrido por uma viatura da PM que fazia ronda na universidade.
O major informou também que o estudante foi levado para o HUSE, onde foi atendido, e em seguida liberado. A polícia investiga a ocorrência e permanece em diligência na tentativa de capturar o segundo acusado de assaltar a lotérica.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
