Seis homens são presos usando fardas semelhantes às de policiais militares
Eles prestavam serviços como seguranças, de forma clandestina e ilegal Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 13/11/2018 09h09 - Atualizado em 13/11/2018 10h45Policiais Militares do 11º Batalhão flagraram em Itabaiana seis pessoas utilizando fardamentos semelhantes aos das forças armadas e da Polícia Militar (PM). Eles tinham coletes balísticos, coldres de pistola e armas. Cinco deles ainda possuíam facas utilizadas por militares.
A ação da polícia que resultou na prisão dos homens aconteceu em Itabaianinha, durante uma festa. Eles afirmaram que faziam parte da equipe de apoio do evento. Segundo as investigações, as empresas são clandestinas e essa prática é ilegal.
“As pessoas que estavam com esses uniformes foram conduzidas para a delegacia, lá foi lavrado o termo circunstanciado de ocorrência e eles foram liberados. Todo o material foi apreendido e eles vão responder junto à justiça”, disse o comandante do Policiamento da Capital, coronel Vivaldy Cabral, em entrevista ao Jornal do Estado.
De acordo com a polícia, esse grupo clandestino – não tem autorização legal – reúne pessoas para prestar o serviço de segurança privada. O crime está cada vez mais em alta, já que esse tipo de contratação é feita com naturalidade no interior.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos