Sejuc cria comissão para analisar promoção por critério de antiguidade
Portaria atende a uma antiga reivindicação da categoria, diz secretário Cotidiano | Por F5 News 15/08/2018 14h25 - Atualizado em 15/08/2018 14h52A Secretaria de Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc) informou nesta terça-feira (15) que criou uma comissão de trabalho, não remunerada, para analisar os requerimentos de promoção pelo critério de antiguidade dos guardas prisionais lotados na pasta. A portaria N. 393 de 6 de agosto de 2018 foi publicada na edição do Diário Oficial do dia 8 de agosto e determina que a comissão tenha 60 dias para o processamento de todos os requerimentos.
Segundo a Sejuc, a comissão é fruto da orientação da Procuradoria Geral do Estado (PGE), em face aos inúmeros requerimentos administrativos realizados pelos servidores e tem por objetivo estabelecer uma lista de antiguidade na carreira de guardas. Depois de analisar a documentação destes servidores, a comissão deverá entregar um relatório final ao secretário Cristiano Barreto.
Presidida pelo coronel Reinaldo Chaves, assessor especial da Secretaria de Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc), a comissão, conforme determina a portaria, “terá acesso a toda e qualquer documentação necessária à elucidação dos fatos encontradas no estabelecimento desta secretaria e em seus demais órgãos vinculados, assim como solicitar assessoramento técnico, quando julgar necessário”.
De acordo com o secretário Cristiano Barreto, a portaria atende a uma antiga reivindicação da categoria. “Cheguei nessa casa com o firme propósito de trabalhar em prol desta categoria de homens e mulheres abnegados. É importante que os servidores ascendam na carreira, por isso não medimos esforços para que isso aconteça”, disse.
*Com informações da Sejuc


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos