Sejuc nega suspensão de visitas no Copemcan, em São Cristóvão
Pasta revela, porém, que novas medidas restritivas devem ser adotadas em breve Cotidiano | Por Aline Aragão 01/03/2021 16h17Um áudio divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira (1º) alertava para a suspensão das visitas no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, devido a um surto da Covid-19. F5 News entrou em contato com a Secretaria de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (Sejuc), que negou a informação.
Por meio de nota, a direção do Departamento Penitenciário do Estado (Desipe) disse que as informações sobre suspensão de visitas e surto de internos com a covid-19 não procedem.
"Havia apenas um setor do Copemcan, destinado para os casos que foram testados e deram positivo, que não estava recebendo visitas", diz o órgão.
Ainda de acordo com a nota, nessa terça-feira (02), haverá uma reunião do comitê a fim de decidir a respeito das possíveis novas ações no sistema prisional, a exemplo do que vem acontecendo em outros estados do país.
F5 News também teve acesso à informação de que a suspensão ocorre em alguns setores específicos: Íntimo A do P5; Íntimo B do P1 e Seguro B do P1. Nesses locais as visitas estão suspensas por 15 dias.





