Sem chuva, lagos da Orla de Atalaia começam a secar
Cotidiano 14/05/2012 18h53Da Redação
Com a falta de chuva em Sergipe e em grande parte do nordeste nessa época do ano, as imagens áridas típicas desse quadro de estiagem não são vistas apenas na região do sertão, onde a seca predomina: podem também ser presenciadas em um dos pontos turísticos mais famosos da capital, a orla da praia de Atalaia.
Quem passa pela chamada região dos lagos, no local, pode constatar que a quantidade de água dos reservatórios tem diminuindo diariamente. Já é possível avistar as pedras e areia no fundo dos lagos e com isso a sujeira acumulada torna-se também cada vez mais visível.
F5 News procurou a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), responsável pela manutenção da Orla de Atalaia para saber se alguma providência estava sendo tomada para amenizar a situação dos lagos. Através do assessor de comunicação do órgão, Flávio Lima, confirmou que os lagos estão com o nível de água abaixo do normal em virtude da estiagem, pois ele são artificiais, mantidos não só pelas cheias da maré, mas também pela água da chuva.
Quanto à sujeira que vem aparecendo nos lagos, Flávio Lima informou que a limpeza é feita constantemente e que a Seinfra mantém empresas que são responsáveis por toda manutenção do local, como alvenaria, paisagismo e iluminação.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
