Seplag premia projetos de Qualidade no Atendimento ao Cidadão
Cotidiano 24/02/2012 17h56

 

Visando a eficiência e a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos, além da valorização dos colaboradores dos Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceac's), o Governo do Estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), realizou o I Concurso de Melhoria da Qualidade do Atendimento nos Ceac's. A entrega dos prêmios aconteceu na manhã desta sexta-feira, 24, no auditório da Seplag.
 
“O objetivo do concurso foi estimular a implantação de iniciativa de sucesso em gestão de atendimento nos Ceac's, que contribuem para a melhoria da prestação de serviço, como também reconhecer, valorizar e premiar os servidores diretamente envolvidos no atendimento ao público, mostrando atuações proativa e criativa que possam ser utilizadas nos Ceac's”, explicou Walter Pereira, subsecretário de Administração e Logística da Seplag.
 
Foram seis projetos premiados no concurso, que visam a melhoria tanto de condições de trabalho para os servidores quanto de melhoria e eficácia no atendimento ao cidadão. O vencedor do primeiro lugar foi o projeto intitulado “Atender com Qualidade” do colaborador Rodrigo Andrade. “O projeto é simples e busca o envolvimento do gestor, cidadão e colaborador, são detalhes simples que mudam muito a qualidade do atendimento. Esse concurso foi importante, pois deu voz a quem conhece e vivencia o Ceac que é o colaborador. Espero que esse seja o inicio de diversas iniciativas de abertura de diálogo com o colaborador”, pontuou Rodrigo.
 
Outra colaboradora que foi selecionada e premiada com dois projetos foi Claudiney Evandy Gregório com os projetos “Aquisição de banner Informativo” e “Transferência do Local da Recepção”, os dois projetos voltados para o Ceac Móvel. “O Ceac Móvel tem uma estrutura diferenciada dos outros, porque cada lugar instalado tem sua particularidade e precisamos nos adaptar. Esse concurso demonstra a preocupação do governo em melhorar sempre tanto o atendimento ao cidadão, quanto as condições de trabalho dos seus colaboradores”, ressaltou Claudiney.
 
Entre os projetos premiados ainda foram apresentados o projeto “Monitores de Touch Screen” elaborado por Wellington Melo, que visa atendimento inclusivo para deficientes; o projeto “Melhoria da Qualidade de Atendimento dos Ceac’s” por Márcio Barbosa, que sugere criação de Ouvidoria para colaboradores, critérios para senha preferencial e Mônica Andrade apresentou o projeto “Cidadania Planetária”, um projeto a longo prazo que visa uma conscientização por partes de colaboradores e usuários do Ceac’s para favorecer o relacionamento no atendimento.
 
O secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior, ao assistir todas as apresentações, ressaltou a importância desse momento para gestão dos Ceac’s. “Mais que implantar esses projetos, precisamos ter essa visão de aprendizagem coorporativa, em que, cada colaborador da ponta possa identificar e dialogar com o gestor sobre alternativas de soluções simples de problemas que acometem a eficiência do trabalho deles e que, conseqüentemente, atinge os usuários”, observou o secretário.
 
O secretário disse ainda que os trabalhos foram muito bem elaborados, com teor técnico qualificado e são soluções possíveis de serem aplicadas e testadas. “Espero que essa iniciativa seja um exercício diário dos gestores na busca da melhoria de qualidade de atendimento, o diálogo precisa ser permanente”, completou Oliveira Júnior.
 
A premiação para os colaboradores foram: uma TV LCD de 32”, máquina digital, Ipod e celulares. Participaram ainda da entrega de prêmios a superintendente de Modernização e Atendimento ao Cidadão da Seplag, Deborah Arôxa, a diretora geral dos Ceac’s, Mônica Mangueira, além de diretores e técnicos dos Ceac’s e Seplag.

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