Sepultado corpo de criança que morreu no Huse
Mãe aponta demora no atendimento e vai à Justiça contra hospital Cotidiano 19/11/2012 13h13Por Allana Andrade
No final da manhã desta segunda-feira, foi sepultado o corpo da criança que faleceu nesse domingo (18) no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). A mãe, Maria José de Andrade, ainda estava inconformada. “Eu pedi tanto a Deus que não levasse minha filhinha, ela era tão bonitinha e Deus levou”, falou entre lágrimas.
O caso teve repercussão quando a mãe denunciou, junto com outras mães que se encontravam com filhos internados no HUSE, a falta de medicamentos e pediram melhores condições de atendimento. A filha de Maria José tinha dois meses e estava com problemas cardíacos.
“Ela ficou onze dias no hospital, passou mal ontem, eu chamei o médico e ele demorou quase uma hora para me atender. Até a enfermeira reclamou com ele quando chamaram a polícia para me tirar de lá. Pedi para ver minha filha e vestir a roupinha para ser enterrada, mas não deixaram”, denunciou.
Maria José pretende ir à Justiça para formalizar a denúncia. “Vou entrar com processo contra o hospital, não vou deixar isso de jeito nenhum”, finalizou.
Em nota a assessoria do HUSE informou que as acusações relatadas pela mãe não são verdadeiras.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
