Sergipana Iara Siriguela é a grande campeã do Batalha dos Confeiteiros 2
Competidora teve que criar bolo que representasse seu maior sonho; Ela trouxe representações de Aracaju Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 12/07/2018 08h55 - Atualizado em 12/07/2018 09h03A representante de Sergipe no programa Batalha dos Confeiteiros, Iara Siriguela, sagrou-se a grande campeã desta edição, apresentada pelo chef Buddy Valastro. Dessa vez ela e o outro finalista, Luiz Toledo, tiveram que criar um bolo que representasse seu maior sonho. O anúncio foi feito por Buddy Valastro na final exibida nesta quarta-feira (11).
O maior sonho de Iara era vencer o Batalha e conquistar o prêmio de trabalhar na confeitaria de Buddy no Brasil, que fica em São Paulo. E ela expressou isso em seu bolo, que representou o Nordeste, em especial a capital sergipana, Aracaju, com suas araras e cajus, mas ela também lembrou da família e dos amigos.
E mais, no topo do bolo Iara fez o boneco do Buddy e dela. E nessa representação ela não usa a doma preta e sim a branca, que representa a vitória, ou seja, a realização do seu sonho. Até asas o bolo tem.
Trajetória
Durante todo o reality show, a sergipana se superou e mostrou muito talento e força de vontade para realizar o sonho de trabalhar na equipe de Buddy Valastro.
Iara apresentou logo no começo um capricho que marcaria todas as suas provas durante a competição.
No primeiro Desafio da Eliminação, junto com Luiz, Igor e Cleverson, Iara colocou em um bolo toda a essência do frevo, já que o tema era ritmos musicais. Buddy Valastro, que foi representado no topo como boneco de Olinda, não deixou de elogiar.
O último desafio, valendo uma vaga na equipe do Cake Boss, exigiu que os finalistas colocassem seus sonhos em um bolo. Após encarar a sala de eliminação nesta quarta-feira (11), Iara se consagrou campeã da Batalha dos Confeiteiros.
A confeiteira chegou à final por mérito depois de vencer seis disputas em grupo. Desbancou 14 participantes e brilhou nessa final.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araújo.
* Com informações R7


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos