Sergipanos assumem Federação Nacional dos Médicos/ Nordeste
Posse será nesta quinta-feira (16), em Brasília Cotidiano 14/08/2012 16h23Por Sílvio Oliveira
Os médicos sergipanos José Menezes e José Elton Silva Monteiro (foto) assumem, respectivamente, a presidência e a tesouraria da mais alta entidade de representação médica do Nordeste: a Federação Nacional de Médicos/ seccional Nordeste. A posse será na quinta-feira (16), às 20h, no Espaço da Corte, em Brasília (DF).
As principais prioridades que deverão ser bandeira de luta da nova presidência serão a desprecarização do serviço médico, regulamentação da profissão (Ato Médico), implantação do piso salarial e implantação de um Plano de Cargos, Salários e Vencimentos. “Com a aprovação do Ato Médico, iremos lutar pelo piso salarial que hoje é de R$ 9.800 por 20h. De posse do piso, queremos o Plano de Cargos e Vencimentos”, afirmou José Menezes.
Menezes era vice-presidente da Federação dos Médicos do Nordeste e, por regra, assume a presidência, como também aconteceu com o vice-presidente da Federação Nacional (Fenam), Geraldo Ferreira Filho (Rio Grande do Norte), conduzido ao cargo de presidente.
O mandato será para o biênio 2012/2014. A entidade médica nordestina representa mais de 63 mil médicos registrados nos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.
Também tomarão posse nessa mesma solenidade os presidentes das seccionais Centro-Oeste, Norte, São Paulo, Sudeste e Sul.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
