Sergipanos reconhecem legado do ex-vice-governador Adalberto Moura
Sepultamento ocorreu hoje; governador Belivaldo Chagas decretou luto oficial
Cotidiano | Por Monica Pinto 15/03/2020 16h34 - Atualizado em 15/03/2020 16h43

Foi enterrado no final da manhã deste domingo o ex-vice-governador de Sergipe Adalberto Moura, falecido neste sábado (14) no Hospital São Lucas, em Aracaju, aos 94 anos. O sepultamento aconteceu no Cemitério Colina da Saudade. O executivo do Governo Paulo Barreto (1971/74) participou da implantação do Banco de Fomento Econômico do Estado de Sergipe e da sua transformação em Banco do Estado de Sergipe.

Ainda ontem, o governador Belivaldo Chagas decretou luto oficial de três dias. “É com profundo pesar que lamento a morte de Adalberto Moura. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestado ao Estado de Sergipe “, afirmou.

Também no sábado, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac distribuiu nota na qual lamenta profundamente a morte de Adalberto Moura, ressaltando que ele foi "um dos grandes incentivadores da atividade comercial em nosso estado". A entidade encerra afirmando que "sua memória será lembrada por seu perfil atencioso com as pessoas, estimulador do progresso e gestor responsável e eficiente".

Hoje pelas redes sociais circularam manifestações de pesar enfatizando a contribuição de Adalberto Moura para o desenvolvimento de Sergipe e seus atributos pessoais voltados à conciliação. O desembargador aposentado Netônio Machado, por exemplo, o classificou como “um paradigma de eficiência, honradez e dignidade em todas as relevantes funções que ocupou”, “um exemplo extraordinário de amor à família, de solidariedade aos amigos e aos que a ele recorriam”, comentando ainda as características de Adalberto Moura como um homem pacífico e pacificador.

Na visão do advogado João Fontes, ex-deputado federal, também exposta por intermédio de uma rede social, a passagem de Adalberto Moura deixa “um profundo vazio no momento que a humanidade perdeu a sensatez, a sabedoria e a serenidade”. E completa: ”Esse nunca foi contaminado pelo vírus da corrupção!”.

Adalberto Moura estava internado no Hospital São Lucas, em Aracaju, desde o Carnaval, quando passou mal. Ele deixa os filhos Ana Luzia, José Euclides, Denise e a juíza Adelaide Moura – esposa do deputado federal e presidente da Fecomércio/SE Laércio Oliveira.

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares