Sergipe confirma mais de 3 mil casos de dengue e 11 mortes
Apenas uma cidade não tem casos suspeitos da doença, diz SES Cotidiano | Por Will Rodriguez 04/09/2019 11h15 - Atualizado em 04/09/2019 11h37A dengue continua a avançar em Sergipe. É o que aponta um boletim divulgado nesta quarta-feira (4) pela Secretaria de Estado da Saúde. Mais de três mil casos e 11 mortes em decorrência da doença já foram registrados em 67 dos 75 municípios sergipanos. Crianças na faixa etária de 5 a 9 anos são as mais acometidas.
De acordo com a SES, este ano já foram notificados 7.647 casos em Sergipe, mas preocupa o fato de que muitas dessas notificações estão chegando de forma tardia. Apenas o município de Santa Rosa de Lima ainda não tem casos suspeitos da dengue. As cidades com maior incidência são Aracaju (921), Nossa Senhora do Socorro (574), Lagarto (145) e São Cristóvão (138).
As mortes de cinco crianças, quatro adultos, um adolescente e um idoso foram registrados nas cidades de Aracaju, Monte Alegre, Feira Nova, Neópolis, Nossa Senhora das Dores e Nossa Senhora de Lourdes.
Combate
A Secretaria da Saúde tem mobilizado os municípios para intensificar o enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, priorizando aqueles com alto risco para a dengue, zica e chikungunya, conforme apontou o último LIRAa.
Os agentes de endemias que compõem a Brigada Itinerante de Combate à Dengue estarão nos municípios de Nossa Senhora das Dores, Japoatã, Pedrinhas, Pinhão e Cristinápolis na segunda metade de setembro, segundo calendário divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde da pasta.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos