Sergipe é bronze no Campeonato de Vôlei Paraolímpico
Modalidade promove inclusão social para mais de 150 atletas no NE Cotidiano 12/09/2011 11h46
Por Márcio Rocha
Neste final de semana, aconteceu a primeira Liga Nordeste de Voleibol Paraolímpico. A competição, que contou com a presença de mais de 150 atletas no certame, foi realizada na quadra do Instituto Federal de Sergipe, antiga Escola Técnica.
A inclusão dos paraatletas no esporte é um fator determinante para o sucesso do evento, que teve a seleção pernambucana - equipe do APFA - como vencedora da competição. Completando o pódio, a Associação Antares de Maceió e a Associação Clube de Vôlei, de Aracaju, que ficou em terceiro lugar, conquistando a medalha de bronze.
De acordo com o técnico poliesportivo Oswaldo Mendonça, promover a inclusão é acreditar nos atletas. “Os nossos competidores são um exemplo de superação e garra. Não é fácil ser portador de necessidades especiais, mas o esporte é o melhor mecanismo de integração. Pois acreditar nos atletas é o primeiro passo para uma vida saudável para os nossos esportistas. Temos muito orgulho dos nossos jogadores, vencedores na vida e no esporte”, disse Oswaldo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos