Sergipe registra 20 mil processos de suspensão de CNHs em um ano
20 pontos resultam na suspensão do documento; Saiba como recuperar a carteira Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 15/03/2019 08h46 - Atualizado em 15/03/2019 14h31O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Sergipe realizou uma conscientização aos motoristas aracajuanos sobre o processo de Suspensão do Direito de Dirigir, por meio de uma blitz educativa. A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (15), na avenida Paulo VI, no bairro Inácio Barbosa, na zona Sul da capital.
A ação foi pensada tendo em vista o número de processos abertos no ano passado - segundo o órgão, mais de 20 mil - e muitas dessas pessoas desconhecem o motivo de ter sua habilitação suspensa. “O alto número nos trouxe às ruas nessa manhã, para explicar como funcionam os processos e chamando atenção para os pontos que mais ensejam nesse processo”, disse o coordenador da Escola Pública de Trânsito (EPTran), Lacerda Jr.
O acúmulo de 20 pontos na habilitação no prontuário do condutor é o mais comum para a suspensão, mas também existem infrações específicas, como dirigir sob efeito de álcool, pilotar sem capacete, conduzir um veículo com os faróis apagados ou forçar ultrapassagens em locais proibidos.
A ação é feita por meio da Escola Pública de Trânsito, com apoio da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPtran).
Comunicação de Venda
A blitz educativa também reforçou informações sobre a importância de comunicar ao Detran a venda de um veículo, pois é um caso que também resulta em suspensões aos condutores.
“Realizar a comunicação é uma medida simples e faz com que a pessoa se esquive de situações que levem a essas sanções decorrentes do acúmulo de 20 pontos no prontuário da Habilitação ou infrações que por si só já levam à suspensão”, disse a diretora-presidente do Detran, Luciana Déda.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos