Sergipe registra dois homicídios em Umbaúba, no Sul do Estado
Em um dos casos, um homem foi morto após confronto com a polícia local Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 16/10/2018 11h25 - Atualizado em 16/10/2018 14h23Dois homicídios foram registrados em Umbaúba (SE) nesta segunda-feira (15). De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), os casos não têm relação entre si, mas as duas vítimas já tinham passagem pela polícia por crimes anteriores.
Pela manhã, a vítima foi João Batista Oliveira, conhecido como Corrupto, de 29 anos, que cumpria pena em liberdade por tentativa de homicídio. Segundo a SSP, ele residia na cidade de Poço Verde e se mudou para Umbaúba, onde passou a se desentender com um vizinho.
O novo desentendimento aconteceu numa estrada do povoado Barrinha, zona rural de Umbaúba. Em meio à confusão, ambos sacaram armas de fogo, o ex-presidiário acabou sendo atingido e morreu no local. Ao lado do corpo, a polícia apreendeu a escopeta. Também no local do crime, os policiais civis levantaram informações que conduziram ao suposto autor.
A Secretaria de Segurança diz que o suposto autor do crime se apresenta na Delegacia de Umbaúba, na companhia do advogado, nesta terça-feira (16), onde será ouvido. Segundo o delegado da cidade, Paulo Cristiano Ricarte, o homem, que é produtor rural, deve ser indiciado por crime de homicídio qualificado.
A outra morte se deu após confronto entre Edioclécio Oliveira Santos, o Galego, de 25 anos e a polícia. Ele estava foragido da justiça e, após receber ordem de prisão, sacou uma arma e atirou nos agentes policiais, que revidaram.
Ele foi socorrido e levado à unidade de saúde local, onde acabou falecendo. Contra Edioclécio existiam dois mandados de prisão por assalto à mão armada: um assalto num açougue na Avenida Hermes Fontes, em Aracaju, e o assalto a um estabelecimento comercial do município de Itabaiana.
Com Edioclécio, que é natural de Pedrinhas e residia em Umbaúba há cerca de um mês, foi apreendido um revólver calibre 38.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos