Servidores da Educação devem impetrar ação contra Governo do Estado
Motivo alegado é desconto nos contracheques de outubro Cotidiano 30/10/2012 14h05Por Adriana Meneses
Depois de receber seus contracheques, aproximadamente quatro mil servidores da Secretaria do Estado da Educação (Seed) se mostraram indignados com uma redução salarial aplicada contra a categoria. O desconto, segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase), Waldir Rodrigues, aconteceu de forma arbitrária e sem o conhecimento dos servidores.
Ainda de acordo com Waldir, o governo teria feito um acordo com os servidores pelo qual pagaria em três parcelas o reajuste salarial da categoria, porém apenas a primeira parcela foi repassada no mês de setembro para os servidores e em outubro aconteceu o desconto. “Em setembro recebemos em torno de R$ 75, agora em outubro o governo reduziu dos nossos contracheques cerca de R$ 15", disse.
Na tentativa de solucionar o problema, o Sintrase está convocado os servidores que se sentiram lesados para que juntos possam impetrar um mandado de segurança contra o Estado. O objetivo é fazer com que os valores retirados das contas da categoria sejam devolvidos. “Os interessados em resolver essa situação devem procurar o sindicato munidos dos três últimos contracheques, comprovante de residência, além de ter que assinar uma procuração”, explicou Waldir.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
