Servidores da Emgetis fazem manifestação
Cotidiano 12/07/2012 09h10Por Adriana Meneses
Servidores da Empresa Sergipana de Tecnologia e Informação (Emgetis) realizaram, na manhã dessa quinta-feira (12), um ato de manifestação em forma de café da manhã na frente do órgão, localizado na Avenida Adélia Franco, zona Sul de Aracaju. O objetivo é reivindicar questões salariais e melhores condições de trabalho.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Tecnologia em Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação de Dados de Sergipe (SINDTIC/SE), Jairo de Jesus, desde o último mês de março, a categoria enviou à direção da empresa a pauta de reivindicação, mas, até o momento, não recebeu nenhuma resposta.
“Estamos indignados com essa situação. É uma falta de respeito e compromisso com o servidor. Estamos insatisfeitos com essa falta de consideração. Já se vão quatro meses e a categoria continua na mesma”, observou.
Ainda de acordo com Jairo, a manifestação de hoje é um sinal de que a categoria poderá paralisar as atividades, prejudicando assim diversos órgãos do serviço público do Estado.
“Nos vamos esperar até amanhã que a direção acene algum tipo de resposta para a categoria, caso isso não aconteça vamos marcar uma assembléia para a próxima sexta-feira e analisar as possibilidade de entrarmos em greve. Só lembrando que caso a greve aconteça, o suporte de sistema de dados de diversos órgãos públicos do Estado serão prejudicados”, salientou.
A categoria reivindica um ganho real de reajuste salarial de 3%, um novo concurso público, que segundo o sindicato já não acontece há 18 anos, a participação dos funcionários na reestruturação e planejamento da empresa, o retorno do plano de saúde e auxilio creche, além de melhores condições de trabalho.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
