Servidores da UFS decretam greve por tempo indeterminado
Cotidiano 11/06/2012 16h43Por Adriana Meneses
Membros do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs) decidiram em assembleia realizada nesta segunda-feira (11), deflagrar greve por tempo indeterminado. A categoria composta por aproximadamente 2800 servidores reivindicam um posicionamento do Governo Federal sobre o reajuste salarial, e a elevação do piso para três salários mínimos.
De acordo com o assessor de comunicação do Sintufs, Manoel Messias, os técnicos administrativos tiveram o último acordo salarial no ano de 2010 e desde então não houve qualquer alteração nos salários dos trabalhadores. “Não podemos deixar que o governo Federal aja com esse descaso com a nossa categoria. Esperamos que o governo acene alguma possibilidade de negociação para que possamos retornar as nossas atividades normais”, disse.
A categoria reivindica ainda aquisição do auxilio alimentação, aprimoramento da carreira, 10% do PIB para a educação pública, revogação imediata da Medida Provisória 568 e do Projeto de Lei 1749, que cria Empresas Brasileiras de Serviços Hospitalares (EBSERH).

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
