Servidores da UFS sinalizam pelo fim da greve
Assembleia acontecerá nesta terça-feira (21) Cotidiano 20/08/2012 17h04Por Sílvio Oliveira
Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Sergipe realizam uma assembleia nesta terça-feira (21), às 9h, no auditório da reitoria da Universidade Federal de Sergipe, mas tudo indica que a paralisação chegará ao fim.
Edjanária Borges, presidente do Sindicato dos Técnicos da UFS (Sintufs), disse que houve avanços já que há um aumento salarial de 15,8% escalonado em três anos, progressão na carreira com aumento do estepe de 3,6% para 3,7% em 2013 e 3,8% em 2014, e continua com a paridade salarial entre ativos e aposentados. “Entendemos que diante da conjuntura, do endurecimento do governo, houve avanços nos anexos, na progressão da carreira e nos percentuais”, afirmou.
Ela confirma que a paralisação está caminhando para acabar, mas que discutirá a proposta do governo com a categoria e quem decidida é o conjunto. “Nenhuma mesa de negociação contempla tudo que se pede”, disse.
O corpo docente da universidade também fará uma assembleia nesta terça-feira e decidira os rumos do movimento paredista. Eles passaram toda a manhã desta segunda reunidos, discutindo a proposta apresentada pelo governo federal e a programação de mobilizações. A assembleia da categoria será às 9h, no auditório da Adufs, campus da UFS.
Foto: Adriana Menezes

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
