Servidores desistem da greve geral
Sindicato explica que o governo formou comissão de negociação Cotidiano 26/09/2011 09h08Da redação F5 News
Marcada para esta segunda-feira (26), a greve dos servidores da administração geral sequer foi deflagrada. A greve foi decidida em assembleia realizada na quarta-feira (21), todavia, segundo o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase), o governo do Estado atendeu às reivindicações iniciais, formando uma comissão de negociação com um prazo oficial.
A Comissão, criada e divulgada no Diário Oficial, é formada pelos secretários de Estado da Casa Civil, Jorge Alberto; de Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior; de Articulação com os Movimentos Sociais e Sindicais, João Francisco dos Santos; de Governo, Francisco Dantas e o Procurador-Geral do Estado de Sergipe, Márcio Leite de Rezende. O prazo de negociações com o sindicato é de 90 dias.
Ao ser procurado pela redação do portal F5News, Valdir Rodrigues, presidente do Sintrase, explicou que a greve foi suspensa aproximadamente às 8h30 e que a partir da terça-feira (27) os servidores estariam de volta à normalidade. “Esperamos que a comissão abra o debate e que seja criado um plano favorável ao trabalhador”, afirmou Valdir, que se mostrou otimista quanto a contra-partida governamental.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos