Servidores do Estado entram em greve
Movimento por tempo indeterminadoé pelo plano de carreira da categoria Cotidiano 08/02/2012 16h03Por Adriana Meneses
Luta por um plano de carreira no funcionalismo público. Foi por essa reivindicação que servidores públicos do Estado entraram em greve na manhã desta quarta-feira (08) por tempo indeterminado. A decisão de cruzar os braços foi tomada em assembleia realizada no último dia (2) pela diretoria e membros do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase).
De acordo com o coordenador do Sintrase, Waldir Rodrigues, o projeto sob reivindicação já vem se arrastando desde o ano de 2009, sendo que o último aconteceu no ano de 1977. “O governo contratou uma empresa para verificar essa situação e disseram que nos dariam uma resposta até o dia 22 de janeiro e mais uma vez ficamos sem resposta. Por isso decidimos paralisar as atividades por tempo indeterminado”, alegou
Contraproposta
De acordo com Waldir Rodrigues, ainda na tarde desta quarta-feira (08) haverá uma reunião do sindicato com os membros da Comissão de Negociação do governo, responsável pela elaboração do Projeto de Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. “O Sintrase se reunirá com os secretários que compõem a comissão responsável pelo Plano. Se houver a entrega do plano hoje, na próxima sexta-feira (10) haverá uma assembleia para definirmos sobre a continuação da greve”, revelou.
Com a greve, aproximadamente 12 mil servidores da administração estadual ficarão fora de suas atividades normais, o que prejudicará setores do serviço público, como Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceac) e Sergipe Previdência, entre outros.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos