Servidores do INSS em Sergipe se preparam para a greve
Cotidiano 20/08/2012 14h56Por Fernanda Araujo
O indicativo de greve dos servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em Sergipe, a ser iniciada nesta segunda-feira (20), não foi aceito pela maioria dos estados. A proposta dos servidores sergipanos que trabalham no órgão foi enviada ao Comando Nacional dos Trabalhadores do INSS instalado em Brasília, no domingo passado (12).
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Previdência, Saúde e do Trabalho em Sergipe (Sindiprev), Isaac Silveira, apesar da negativa, os servidores se preparam para a greve, caso não haja acordo na reunião nesta quinta-feira (23) com o governador Marcelo Déda (PT).
Em pauta, os servidores reivindicam melhoria no Plano de Saúde, recomposição das perdas salariais avaliadas em 22.08% e a incorporação da Gratificação de Desempenho e Atividade no Seguro Social (GDASS).
“O Ministério de Planejamento deu proposta de 5% de reajuste salarial para cada ano. Mas isso não recupera as perdas da inflação. Segundo o Dieese seria 22.08% de reajuste. Já estamos em greve na saúde, agora para o INSS estamos aguardando a reunião para termos uma posição”, explica Silveira.
Matéria Relacionada
Servidores aguardam negociação e impedem entrada ao Ministério da Saúde

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
