Servidores do Judiciário participam de assembleia geral
Cotidiano 30/10/2012 18h00Por Fernanda Araujo
Servidores do Poder Judiciário de Sergipe se reuniram na tarde desta terça-feira (30) em assembleia geral, na Sociedade Semear, para avaliar a reunião de ontem com a presidência do Tribunal de Justiça de Sergipe, sobre a Campanha Salarial 2012.
Os servidores decidirão ainda quais serão as próximas atividades. A próxima reunião com a presidência está marcada para amanhã (01), às 10h.
O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Sergipe (Sindijus), Plínio Pugliesi, avalia bem o encontro da segunda-feira. “A reunião foi positiva por um lado, porque a presidência reafirmou que tem disposição de dialogar com os servidores, no entanto, por outro lado, estamos preocupados porque o presidente pontuou que não vai discutir algumas reivindicações da categoria, a exemplo da democratização no Judiciário, que seria o fim das incorporações dos valores de cargo de comissão e confiança”, analisa.
Com o tema “Servidores na Luta por um Judiciário Justo e Democrático – Pelo Fim dos Marajás”, os representantes do Sindijus pedem a valorização dos funcionários dentro do Tribunal de Justiça; o aumento salarial de 16% para funcionários concursados efetivos; criação de gratificação judiciária e de gratificação de interiorização; congelamento dos valores dos cargos comissionados para corrigir distorções e democratização do Poder Judiciário.
Foto: Assessoria de Comunicação do Sindijus - Campanha Salarial de 2008
Matérias Relacionadas
Sindijus iniciam discussões da Campanha Salarial 2012
Campanha Salarial 2012 do Sindijus continua

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
