Servidores do Samu realizam paralisação de advertência no dia 25
Cotidiano 20/07/2012 10h05Por Fernanda Araújo
Os servidores da Samu de Sergipe paralisarão as atividades, na próxima quarta-feira (25). Segundo a presidente, Samantha Bicudo, a paralisação é um ato de advertência ao governo Déda pela falta de avanço na negociação.
De acordo com Samantha, em reunião realizada na segunda-feira (16), o governo apresentou uma proposta ainda mais baixa do que a anterior. “Vemos isso como um retrocesso já que a proposta do governo já havia sido apresentada anteriormente, só que em percentual maior, e ainda assim nós a rejeitamos. Não tivemos reajuste nenhum. O que fizeram foi tirar da gratificação e colocar no salário base”, afirma.
Dessa forma, Samantha explica que, sem Plano de Cargos e Salários, o servidor não vê como progredir na carreira. “Tanto por mérito, antiguidade (tempo de serviço) e titulação, o funcionário passa a ganhar um percentual a mais no salário base. No nosso caso é apenas 2%, ou seja, nada”, diz e garante que a maioria dos servidores recebe salário mínimo.
No calendário da classe consta ainda a apresentação de uma nova contraproposta ao governo, que deve ser apresentada na terça-feira (31).

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
