Servidores do sistema prisional recebem material de proteção individual
Foram disponibilizados mais de 6 mil unidades de equipamentos Cotidiano | Por SSP/SE 21/03/2020 17h34Pelo menos 400 óculos, 3 mil máscaras e outros 3 mil pares de luva já estão disponíveis no almoxarifado da Secretaria de Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc) para os profissionais que atuam no interior das unidades prisionais do estado.
Segundo o secretário da Justiça, Cristiano Barreto, há toda uma preocupação com os servidores, colaboradores e internos, para que a pandemia do Coronavírus não atinga o sistema em Sergipe e evite, assim, a proliferação da doença.
Além disso, uma grande quantidade de sabonete líquido já está disponível para as equipes de policiais penais e há um processo para aquisição de álcool em gel. O secretário reforça que as medidas tomadas em decreto governamental não sáo punitivas para os internos e seus familiares, mas é um estratégia fundamental durante o período.
Cristiano Barreto destacou ainda a orientação passada pela Vigilância Epidemiológica de Sergipe é de cuidados. “Certamente pelo fato de um número maior de pessoas aglomerada poderia ter um maior número de contaminados. o objetivo da restrição de contato no sistema prisional é justamente impedir ou retardar o máximo possível o contágio dessas pessoas dentro do sistema", ressaltou.

