Servidores farão ato em frente ao Palácio dos Despachos
Trabalhadores querem estabelecer e regularizar o Plano de Carreira Cotidiano 19/09/2011 09h39Por Fernanda Araújo
Na próxima quarta-feira (21) acontecerá uma assembleia geral dos servidores do Estado ligados à Secretaria de Educação em frente ao Palácio dos Despachos (Sede do governo de Sergipe), a partir das 8h. Os servidores querem estabelecer e regularizar o Plano de Carreira dos servidores públicos que permanece sem reajuste desde 1977.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase), Waldir Rodrigues, o plano de carreira serve para melhorar a vida dos trabalhadores, além de regularizar um reajuste que está muito atrasado. Ele completa ainda que foi prometido o plano, mas nada foi feito. Se o problema não for resolvido e os servidores optarem pela greve, o presidente afirma que irá aderir.
“O governador prometeu que sairia em janeiro, já falamos com Chico Buchinho (PT) – subsecretário de Articulação de Movimentos Sociais – e com Jorge Alberto (PMDB) – secretário de Estado da Casa Civil – e não teve até hoje um único debate. Já fizemos manifestações, agora vamos partir para radicalizar”, afirma.
Waldir relata que pretende convidar o governador Marcelo Déda para participar do debate e declara que outro objetivo da assembleia é a nomeação de representantes do governo para debater o plano de carreira com a comissão do sindicato.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos