Servidores públicos farão segunda caminhada por reajuste salarial
Cotidiano 04/12/2012 15h02Por Fernanda Araujo
Os trabalhadores nos serviços públicos de Sergipe farão a segunda Caminhada em Busca do Plano de Carreira e Cargos e Salários. Depois da primeira, no ano passado, diante da multidão que se formou, o Sintrase aguarda a quinta-feira (06) com grande expectativa.
A caminhada está marcada para a próxima quinta-feira, com concentração a partir das 8h na Praça da Bandeira, no bairro São José. O presidente do sindicato, Waldir Rodrigues, afirma que no local será definido o percurso da caminhada.
“Estamos esperando as pessoas confirmarem a presença. Essa caminhada tem o objetivo de dizer ao governador que está na hora de pagar o que deve aos servidores da raia miúda. Esperamos que os servidores, que têm bom senso e esperança na vida, participem”, afirma.
Os servidores continuam insatisfeitos com a política salarial do governador Marcelo Déda. E afirmam que sem o PCCR, o salário base a cada janeiro valerá menos que um salário mínimo. A pretensão é que no final de janeiro o Plano da categoria esteja pronto, com simulações de tabelas salariais para os servidores da ativa, aposentados e pensionistas.
“A onda amarela tomará as ruas da capital sergipana com o objetivo de mostrar ao governador e seus secretários que as negociações são válidas, porém, que nós, servidores, queremos e exigimos ações e resultados. O que nós queremos agora é que o governo se comprometa a enviar o projeto para a Assembleia Legislativa”, disse Waldir.
Foto: divulgação

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
