Servidores públicos federais se manifestam nesta quinta-feira
Cotidiano 07/08/2012 15h46Por Fernanda Araujo
Os professores universitários farão manifestação com demais sindicatos e entidades em greve dos servidores públicos federais em Sergipe. O Ato Unificado, como é chamado, acontecerá na próxima quinta-feira (9), a partir das 7h.
Entre as entidades participarão servidores do IBGE, da Previdência Social, da Saúde, Funasa e técnicos administrativos da UFS.
A concentração será em frente ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFS/SE), localizado na Avenida Gentil Tavares. Ali haverá também uma panfletagem. Segundo a assessora de comunicação da Associação dos Docentes da UFS (Adufs), Raquel Brabec, os professores sairão em marcha até a Praça Fausto Cardoso, no centro da cidade, e passarão pela sede de algumas instituições em greve.
Já nesta sexta-feira (10), os docentes realizarão mais uma assembleia geral no auditório da reitoria da Universidade Federal de Sergipe (UFS) para analisar o andamento da greve que já duram 83 dias.
Reivindicações
Segundo informações do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), são necessárias as seguintes medidas:
- Carreira única com treze níveis remuneratórios; percentuais fixos por titulação; steps constantes; relação regime 20 horas de trabalho, 40 horas e Dedicação Exclusiva; paridade entre ativos e aposentados;
- Redução dos prazos da implantação da repercussão financeira da reestruturação da carreira;
- Distribuição equânime dos recursos com correção de distorções;
- Metodologia da negociação: rejeitar o uso do GT como instrumento de regulamentação da carreira.
Imagem: Charges da Associação dos Docentes da UFS

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
