Servidores voltam a pressionar governo de Sergipe por reajuste salarial
No Palácio dos Despachos, trabalhadores cobram diálogo com Belivaldo Chagas Cotidiano | Por Will Rodriguez 29/10/2019 10h15 - Atualizado em 29/10/2019 11h01Trabalhadores da administração geral de Sergipe realizam, durante a manhã desta terça-feira (29), uma manifestação na frente do Palácio dos Despachos, zona sul de Aracaju, para cobrar do governo mudanças na política salarial.
Sem reajuste há sete anos, eles reivindicam a recomposição das perdas inflacionárias do período e, também, diálogo com o governador Belivaldo Chagas. Durante o ato, os manifestantes ocuparam a entrada do Palácio ao som de palavras de ordem que pediram "respeito" ao governador.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase), a situação afeta mais 16 mil trabalhadores, e cinco mil deles recebem menos do que um salário mínimo.
"As perdas salariais somam 57.24%. Nós queremos, ao menos, que o governador Belivaldo Chagas receba as categorias para dialogar e conceda, pelo menos, a reposição da inflação", disse o presidente do Sintrase, Diego Araujo, à Fan FM.
Ao F5 News, o governo disse que considera legítima e compreende a reivindicação do funcionalismo estadual, mas alegou dificuldades para atender ao pleito.
"No momento, o principal foco é continuar lutando para amenizar o impacto do déficit da previdência e pagar os funcionários ativos e inativos dentro do mês trabalhado, o que já ocorre com 70% dos trabalhadores", informou o Estado.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos